quinta-feira, 24 de abril de 2014

TAG: Dias da semana em livros

Oi todo mundo!

Hoje vou responder a TAG "Dias da semana em livros" criada pela Pâm Gonçalves do Garota It, em parceria com o Thiago do Gentlegeek e Amana do De arendt a ziraldo.

Eu achei essa TAG bem legal, então convido todo mundo a fazer também. Só não esquece de colocar o link aqui nos comentários para eu ler depois.

Vem com tudo gente!


Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


O sol é para todos da Harper Lee. Esse é um clássico que recomendo muitíssimo. É uma história linda, rica e com personagens encantadores. Demorei bem muito para terminar de ler, porque queria que essa leitura demorasse o máximo possível.


Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.



As Crônicas de Nárnia do C.S. Lewis. Gente, que feio! Mas é verdade, tenho uma preguicinha de começar esse livro, não pela história, mas porque são 07 livros no total e o meu volume é muito longo. Tenho tantos livros mais curtinhos que ainda não li, que não tenho coragem de ler uma obra que me consuma muito tempo.


Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 


Marília de Dirceu e Cartas Chilenas do Tomás Antônio Gonzaga. Li esse livro para o vestibular e também para atividades na época do ensino médio. Reconheço o valor da obra, mas no período ela teve pouco significado para mim.


Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


Essa foi bem fácil de responder. Todo mundo aqui sabe que abandonei esse livro. 


Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.



Minha resposta foi o Bling Ring - A guangue de Hollywood da Nancy Jo Sales. O livro é um apanhado da investigação jornalística que a Nancy Jo fez sobre um grupo de jovens que ficou conhecido como Bling Ring, famosos por invadirem e furtarem casas de celebridades americanas. Eu achei fraquinho. Não trouxe nada que eu não pudesse descobrir na internet de graça. No geral, não recomendo.


Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)


Tive dificuldade para responder essa categoria. Eu estou sem comprar livros a aproximadamente 05 meses (e possivelmente vou passar mais tempo sem comprar), porque quero ler mais livros que tenho. Também estou meio por fora dos próximos lançamentos literários, mas sei de um que já entrou para minha lista de desejos, é o Jane Austen - Uma vida revelada, da Catherine Reef.


Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.


Lucíola de José de Alencar. Li esse livro também para o vestibular, mas fiquei apaixonada pela história e pela escrita do autor. Tive vontade reler o livro imediatamente após o fim da primeira leitura. Durante alguns anos, conservei o hábito de reler Lucíola pelo menos uma vez por ano, já conhecia a história de frente para trás e de trás para frente, mesmo assim, sempre me parecia um livro novo. Faz tempo que não o leio, porque estou priorizando outras leituras, mas assim que tiver uma oportunidade, me encontrarei com um dos meus amores literários mais antigo.


O que vocês acharam da TAG? Legal, né?

Até o próximo post!
Obrigada pela visita! Venha sempre. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário