sábado, 1 de fevereiro de 2014

Balanço do mês: Janeiro

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Depois de um bom tempo afastada do blog, voltei com um post curtinho (ou não), para fazer o resumo do mês. Neste post falo sobre o que andei lendo em janeiro, possíveis leituras e o que tenho de novidade.

Bora lá?


Leituras de Janeiro:


Comecei o ano lendo os seguintes livros:


  1. Palavras do Papa Francisco no Brasil (Compilação dos discursos do Santo Padre na Jornada Mundial da Juventude 2013 - Editora Paulinas)
  2. A menina que roubava livros (Markus Zusak) - Tem resenha no blog: http://aindaleio.blogspot.com.br/2014/01/a-menina-que-roubava-livros-markus-zusak.html#more
  3. A culpa é das estrelas (John Green) - Resenha: http://aindaleio.blogspot.com.br/2014/01/a-culpa-e-das-estrelas-john-green.html#more
  4. Feliz Natal (Patrícia Melo) - Conto
  5. Dia de folga - Um conto de Natal (John Boyne) - Conto

O que tenho de novo:

Eu me fiz uma promessa de ano novo e estou muito orgulhosa de mim, porque até agora estou conseguindo cumprir. Eu pretendo passar alguns meses sem comprar livros, porque não quero mais só ficar acumulando, quero realmente ler o que já tenho. Então só quebrarei essa regra se for para adquirir algum livro que eu queira muito, muito, muito mesmo e já há algum tempo. O único livro que comprei este mês, foi um ebook para Kindle, o resto baixei. (Obs: Não tenho muito escrúpulos para baixar livros não, baixo qualquer coisa que um dia possa querer ler).

  1. Quem é você, Alaska? (John Green) - Comprei em dezembro, mas chegou em janeiro.
  2. Acabadora (Michela Murgia) - Comprei em dezembro, mas chegou em janeiro.
  3. Um grito de amor do centro do mundo (Kyoichi Katayama) - Comprei em dezembro, mas chegou em janeiro.
  4. Esc@ndalo (Therese Fowler) - Baixei. E-book
  5. Este mundo da injustiça globalizada (José Saramago) - Baixei. E-book
  6. Fausto (Goethe) - Baixei. E-book
  7. O processo (Franz Kafka) - Baixei. E-book
  8. O príncipe (Maquiavel) - Baixei. E-book
  9. A volta ao mundo em 80 dias (Julio Verne) - Baixei. E-book
  10. Allegiant (Veronica Roth) - Baixei. E-book
  11. The edge of always (J. A. Redmerski) - Baixei. E-book
  12. O segredo de Ella e Micha (Jessica Sorensen) - Baixei. E-book
  13. The forever Ella e Micha (Jessica Sorensen) - Baixei. E-book
  14. Filhos do Jacarandá (Sahar Dellijani) - Comprei para Kindle. E-book
  15. A seleção (Kiera Cass) - Baixei. E-book
  16. A elite (Kiera Cass) - Baixei. E-book

O que estou lendo:

Em janeiro comecei a ler e pretendo terminar em fevereiro:

  1. Deixe a neve cair (john Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle)
  2. O sol é para todos (Harper Lee)

Possíveis leituras para fevereiro:

Não gosto de fazer um planejamento tão rigoroso das minhas leituras. Gosto de ler o que meu momento e minha vontade vão sugerindo, mas em fevereiro pretendo ler mais algum livro da minha meta de leitura para 2014, possivelmente Em chamas. Talvez leia também Divergente, vamos ver... Mas, com certeza, muito em breve irei ler Bonsai e A vida privada das árvores, ambos do Alejandro Zambra.

Para fevereiro, pretendo reformular minhas resenhas, seguir uma estrutura me ajude a fluir mais as ideias. Ainda estou vendo.


P.S: Eu costumo, por uma questão de controle mesmo, anotar também os filmes e séries que assisto. Se for do interesse de vocês, posso compartilhar o que andei assistindo. Não vou colocar agora para o post não ficar ainda maior.

Beijocas,
Mariucha

Nenhum comentário:

Postar um comentário